Junta de Freguesia de Arruda apoia testagem de atletas do CRDA

16-ABR-2021

Junta de Freguesia de Arruda apoia testagem de atletas do CRDA

Contempladas na próxima fase de desconfinamento, que se inicia no próximo dia 19 de abril, retomam as práticas de várias modalidades desportivas, cabendo aos clubes os preparativos exigidos pelas autoridades de saúde para um retorno dos atletas em segurança.

Sendo um dos requisitos a testagem de todos os atletas envolvidos, num curto e imediato espaço de tempo, consagrando centenas de praticantes, o Clube Recreativo e Desportivo Arrudense e a Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos optaram por colaborar mutuamente na aquisição de testes rápidos para que se cumpra o prazo estabelecido.

«A prioridade da Direção é o regresso seguro dos seus atletas àquilo que tanto valorizam: a sua prática desportiva. Reconhecemos este empenho e queremos ser parte ativa na solução», destaca Fábio Romão Morgado, Presidente da Junta de Freguesia de Arruda.

«Existindo em vigor, e desde 2018, um mecanismo de apoio financeiro às associações da nossa freguesia, através do Conselho Associativo Local de Arruda dos Vinhos, prontamente efetivámos os passos necessários para concretizar este apoio. Queremos novamente os nossos atletas em campo, a representar a nossa freguesia com o sucesso que lhes é reconhecido!», remata.

Este apoio constitui-se na aquisição de testes rápidos para todos os atletas, que serão testados durante este fim-de-semana, antecipando a reabertura das práticas desportivas.