Freguesia instala Dispensadores de Sacos para Canídeos

20-ABR-2021

Freguesia instala Dispensadores de Sacos para Canídeos

Reforçando a sua aposta no bem-estar animal e na qualidade de espaços públicos, a Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos continua a investir os fundos obtidos através do licenciamento canídeo em equipamentos diretamente ligados aos nossos companheiros patudos.

No seguimento da aposta inicial de oferta de dispensadores portáteis de sacos aos detentores de canídeos registados na Junta de Freguesia, no ato de renovação do seu licenciamento anual, arrancou, esta semana, a instalação de equipamentos fixos de dispensadores de sacos.

Num teste-piloto, atualmente a freguesia conta com sete equipamentos instalados na malha urbana, prevendo-se o seu aumento gradual, ao longo dos próximos tempos, para cobrir uma área maior.

Em paralelo, iniciou-se igualmente a instalação de beateiras públicas, em concordância com a legislação aprovada o ano passado, em vários espaços de maior afluência pública.