Junta renova Parque Infantil do Vale Quente

04-MAR-2021

Junta renova Parque Infantil do Vale Quente

No âmbito das inspeções regulares efetuadas aos parques infantis da freguesia, verificou-se um elevado grau de degradação no recinto do Vale Quente, tendo optado o Executivo pela sua renovação integral.

Aprovado em reunião pública no início deste ano, a obra representa um investimento de 9.008,14€ de fundos próprios, procedendo-se à demolição integral do parque existente e instalação de novos equipamentos e portões de acesso.

Aproveitando esta intervenção, a Junta de Freguesia aprovou igualmente o teste-piloto de conversão deste espaço numa "zona criativa", optando pela utilização de piso de areia, com as características legalmente exigidas, para que os nossos arrudenses mais pequenos possam interagir com mais materiais, nos seus tempos de lazer e brincadeira.

No âmbito desta intervenção, o Presidente da Junta de Freguesia destaca que «esta opção pelo piso em areia não retira valor, mas acrescenta escolhas aos pais e crianças, mantendo-se o empenho na diversidade de parques infantis, incluindo os atualmente em piso aborrachado, num total de 11 espaços a nosso cargo».

«Acompanhando esta mudança, irá verificar-se um reforço na frequência nas ações de limpeza deste local, garantido que a areia se encontra adequada e segura para as nossas crianças», remata Fábio Romão Morgado.

Esta intervenção iniciou-se a 22 de fevereiro, com um prazo de execução previsto de 4 semanas.