CALAV reúne para analisar estado do Associativismo

01-MAR-2021

CALAV reúne para analisar estado do Associativismo

No passado dia 26 de fevereiro, o Presidente da Junta de Freguesia convocou uma reunião do Conselho Associativo Local de Arruda dos Vinhos (CALAV), com todos os seus membros-parceiros, para se analisar o estado do associativismo na freguesia.

Das associações presentes, os seus órgãos tiveram oportunidade de apresentar ao Conselho os desafios e propostas para "navegar" pelos constrangimentos causados pela pandemia, readaptando a sua atividade a este "novo normal", trocando experiências e ideias.

Quanto à Junta de Freguesia, renovou-se o compromisso de manter a autarquia enquanto um parceiro de excelência no apoio às atividades do movimento associativo e forças vivas arrudenses, disponibilizando espaços, recursos humanos e materiais, além da linha de apoio financeiro a fundo perdido, este ano reforçada em 33%, face ao ano anterior.

Deixou-se ainda uma nota referente aos eventos que habitualmente se partilham com as associações, com destaque para as Festas Populares de Santo António, remetendo a discussão da eventual realização destas iniciativas para o mês de abril.