Executivo Renova Apoio aos Bombeiros Arrudenses

10-MAR-2021

 

No rescaldo da reunião pública do Executivo da Freguesia de Arruda dos Vinhos, realizada no passado dia 4 de março, destaca-se a aprovação da atribuição de um apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos, por unanimidade dos presentes.


Ao contrário de apoios atribuídos em anos anteriores, esta verba, no montante de 1.000,00€ (mil euros), não tem por finalidade uma atividade ou ação específica mas apoiar a tesouraria da associação, sob imensa pressão desde o início da pandemia, com o aumento exponencial de materiais de proteção e desinfeção, de entre outros.


Na aprovação, o Presidente da Junta de Freguesia afirma que «não sendo o desejável, mas o possível, este montante representa uma duplicação do habitualmente atribuído aos bombeiros arrudenses, cuja missão humanitária é imprescindível à nossa comunidade. Sabemos os desafios que têm enfrentado e superado, desde março do ano passado, e estamos gratos por isso».


Este apoio financeiro realiza-se no âmbito do Conselho do Associativismo Local de Arruda dos Vinhos (CALAV), órgão consultivo criado pela Junta de Freguesia em 2018, destinado às forças vivas e associativas arrudenses, disponibilizando vários mecanismos de apoio financeiros e não-financeiro, para o desenvolvimento das suas atividades.

  • Partilhar