2023 traz novo Orçamento da Freguesia

04-JAN-2023

2023 traz novo Orçamento da Freguesia

A última sessão da Assembleia de Freguesia, realizada em dezembro do ano passado, aprovou os documentos provisionais para 2023, incluindo o Orçamento da Freguesia.

Este documento pauta pelo investimento reforçado em espaços públicos, como a construção de um parque canino, previsto para a Urbanização do Casal do Telheiro, o estudo de construção de zonas de lazer e convívio na Urbanização do Cerrado e Fontainhas e no Panorama, de entre outros projetos que a Junta de Freguesia pretende abordar, durante este ano.

Adicionalmente, reforça-se a componente social, com a criação da Mercearia Social da Freguesia, um instrumento de apoio às famílias mais carenciadas de Arruda dos Vinhos.

Nas palavras do Presidente da Junta de Freguesia, Fábio Romão Morgado, «este orçamento reforça o nosso compromisso para com os arrudenses, tendo as famílias e empresas em primeiro lugar. É o orçamento possível, num ano bastante impactado pela inflação, mas virado para o investimento e para a inovação. No final deste ano, queremos ter novos espaços públicos, ao serviço das pessoas».

O orçamento foi aprovado por maioria, tendo entrado em vigor a 1 de janeiro.