Conselho Associativo da Freguesia reúne para preparar 2023

18-NOV-2022

Conselho Associativo da Freguesia reúne para preparar 2023

O CALAV - Conselho Associativo Local de Arruda dos Vinhos, um órgão criado pela Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos, em 2017, e que reúne as associações presentes na nossa freguesia, esteve reunido esta quinta-feira (17.11), para analisar a situação do movimento associativo e preparar terreno para o próximo ano.

Desta reunião, bastante participada pelas duas dezenas de movimentos que integram este conselho, destacou-se a preparação do orçamento público da freguesia para o próximo ano e, concretamente, os apoios financeiros e materiais que a autarquia disponibiliza.

Ao longo dos anos, a Junta de Freguesia tem apostado no incremento progressivo dos apoios disponibilizados, já totalizando 5.000,00€ anuais, para as mais variadas áreas culturais, desportivas, sociais e humanitárias, como no caso dos Bombeiros Voluntários arrudenses, a partir de 2023, na proposta preliminar, denotando a relevância que o Executivo assenta no movimento associativo, enquanto força viva e dinamizadora da nossa comunidade.

Juntos fazemos Arruda viver.