Junta associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

07-ABR-2021

Junta associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Novamente a Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos associa-se a esta iniciativa de consciencialização contra os maus tratos na infância, um projeto desenvolvido pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e respetivas comissões municipais, como Arruda dos Vinhos.

Para sinalizar esta ação, foi hasteada uma nova bandeira, no edifício-sede, que permanecerá ao longo do mês de abril, relembrando da importância de cada um de nós, nesta causa.

No momento simbólico, o Presidente da Junta de Freguesia de Arruda, Fábio Romão Morgado, reafirmou que «a família é um núcleo central no desenvolvimento da criança, mas a comunidade não se deve alienar deste processo, mas sim posicionar-se enquanto uma parte ativa no seu bem-estar».

«O flagelo dos maus-tratos contra qualquer pessoa, mas com especial relevo nas crianças, deve merecer a atenção e o combate de todos», remata.

+ info: www.cnpdpcj.gov.pt/mes-da-prevencao-dos-maus-tratos-na-infancia