Assembleia de Freguesia aprova Orçamento para 2024

29-DEZ-2023

Assembleia de Freguesia aprova Orçamento para 2024

Reunida em sessão ordinária, a Assembleia de Freguesia de Arruda dos Vinhos aprovou os instrumentos de gestão para o próximo ano, incluindo as Opções do Plano, o Plano Plurianual de Investimentos, o Mapa de Pessoal e o Orçamento da Freguesia.

Na sua apresentação, o Presidente da Junta de Freguesia, Fábio Romão Morgado, destacou que «este orçamento reflete uma gestão cuidada, ao longo dos últimos anos, procurando um constante equilíbrio entre contas saudáveis e investimento constante, estando esta Junta mais preparada para os próximos saltos».

Este documento apresenta um aumento em 30% dos investimentos em obras públicas, com especial enfoque nos caminhos rurais, mobiliário urbano e parques infantis. Na vertente operacional, está também previsto o lançamento de um concurso para renovação da frota do Estaleiro da Freguesia, que conta com uma vida útil média acima dos 25 anos.

Destaca-se também uma subida de 17% dos apoios a serem atribuídos ao movimento associativo e desportivo da freguesia, mantendo igualmente uma forte aposta nas iniciativas comunitárias, como as Festas Populares de Santo António, o Concerto de Verão da Freguesia ou a organização de passeios culturais e idas a teatros.

Este documento entra em vigor a 1 de janeiro de 2024.