Assembleia de Freguesia aprova Orçamento para 2022

20-DEZ-2021

A Assembleia de Freguesia de Arruda dos Vinhos, reunida no passado dia 17 de dezembro, aprovou, por maioria, o orçamento proposto pela Junta de Freguesia, para o próximo ano.


Desta orçamento, destacam-se alguns pontos relevantes:


» Regresso das atividades festivas e culturais habituais, como o Dia da Freguesia / Pic-Nic Comunitário, Festas Populares de Santo António, Concerto de Verão, de entre outras;


» Um forte crescimento no investimento em caminhos rurais, apostando em intervenções mais abrangentes, não apenas no seu pavimento, mas igualmente nos sistemas de apoio, como sinalética ou escoamento de águas;


» Aumento do investimento em mobiliário urbano em espaços públicos de lazer, repouso e convívio;


» Alargamento da rede de dispensados de sacos para dejetos canídeos, beatarias e bebedouros;


» Construção do primeiro dog park de Arruda dos Vinhos;


» Criação da Mercearia Social da Freguesia;


O orçamento total da freguesia para o próximo será de 237.728,92€, num aumento médio de 5%, face ao ano anterior. Desta execução, realça-se a ausência de dívidas a terceiros ou de compromissos financeiros pendentes.


Na reunião magna da freguesia, foram igualmente aprovados outros regulamentos, como uma atualização ao Regulamento do Zelador da Freguesia, a introdução de um regulamento de condecorações e medalhas e a reformulação do Regulamento de Taxas, com importantes novidades:


» Redução do valor para atestados de não-eleitores;


» Gratuitidade da emissão de provas de vida;


» Implementação de coimas por atraso na renovação do licenciamento canídeo.


Juntos fazemos Arruda viver.

  • Partilhar