Freguesia ganha dois novos murais de Tiago Hacke

17-OUT-2021

Durante o passado mês de setembro, o reconhecido artista Tiago Hacke esteve na Start-Up Cultural de Arruda, para a incubação de um projeto artístico na área da pintura/arte urbana.

Luso-alemão, Tiago cresceu em Cascais, onde começou a pintar em 1998. Licenciou-se em Belas Artes Pintura, em Manchester (Reino Unido), e concluiu o Mestrado em Belas Artes, na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts de Paris.

Dos seus projetos mais reconhecidos incluem-se a pintura de animais autóctones nas tampas de escoamento pluvial do Trilho das Vinhas, para a Câmara Municipal de Cascais e o Aquário de Águeda, pintura de ambiente subaquático com as espécies do rio Águeda, sendo uma das suas mais recentes instalações a criação do mural de grandes dimensões na Praça das Portagens, na Ponte 25 de Abril (direção Almada > Lisboa).

Em Arruda dos Vinhos, a sua estadia resultou na criação de dois murais inspirados na natureza, uma marca do seu trabalho, no Fontanário de Á-do-Barriga e no posto de transformação de eletricidade da Rua Manuel Policarpo Martins.

Mais um projeto cultural concluído com sucesso, no âmbito da Start-Up Cultural, colocado à disposição dos arrudenses, para seu usufruto.

Juntos fazemos Arruda viver.

  • Partilhar