Freguesia de Arruda termina mandato sem dívidas e pagamentos a tempo

09-MAI-2021

Freguesia de Arruda termina mandato sem dívidas e pagamentos a tempo

O exercício orçamental de 2021 fica marcado pela eliminação de dívidas da Freguesia de Arruda dos Vinhos, pela primeira vez nas últimas duas décadas, sem colocar em causa investimentos ou gestão corrente.

Este compromisso de estabilização financeira, assumida pelo atual Executivo, alia-se a um plano responsável de pagamentos, com prazo médio de apenas três dias úteis, bastante abaixo da média observada nas administrações públicas locais.

«A gestão corrente da freguesia pautou-se por um equilíbrio constante, entre os investimentos que foram programados, os pagamentos correntes aos nossos parceiros e a eliminação das dívidas que se encontravam pendentes. A gestão de dinheiros público assim o exige.», comenta Fábio Romão Morgado, Presidente da Junta de Freguesia, durante a reunião de informação aos membros do Executivo, do estado das contas.