Fontanário de S. Sebastião ganha nova cara

30-NOV-2020

Fontanário de S. Sebastião ganha nova cara

Lançado em 2018, o projeto «MAU - Montra de Arte Urbana», iniciativa da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos que visa criar condições e locais para o desenvolvimento e divulgação de formas de expressão artística em espaços públicos, numa harmonia entre o urbano e o rural, conta com um novo equipamento.

Localizado na Estrada de São Sebastião, este fontanário público data de 1967, construído por iniciativa do Município de Arruda dos Vinhos, para servir as populações locais. Atualmente sob a gestão da Freguesia, e recuperado em 2017, o fontanário ganha agora uma "cara lavada", com temas alusivos às memórias coletivas da ruralidade arrudense.

Idealizado e executado pelo artista caldense Mantraste (Instagram), denominado «Memórias de um Fontanário», o projeto inaugura uma nova fase da MAU de requalificação de equipamentos públicos da freguesia, para apreço livre de todos os arrudenses e visitantes.

Galeria de Fotos | Localização