Visita-Oficina - Azulejo em Arruda dos Vinhos: Cores, Formas e Movimento

No Dia Nacional do Azulejo venha descobrir o encanto do pequeno quadrado de barro vidrado e deixe-se envolver pela história que o azulejo tem para contar. Acompanhe-nos numa viagem agradável pelo luxuriante jardim, interior e Capela do Palácio Morgado, atualmente Biblioteca Municipal Irene Lisboa, ao vasto acervo de azulejaria da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Salvação - Matriz de Arruda dos Vinhos.

Após a visita ao Circuito do Azulejo será realizada a Oficina de Azulejo com Caroline Vidal, na Sala Polivalente do Centro Cultural Morgado. Nesta oficina ficaremos a conhecer mais sobre a técnica de pintura em azulejo e tendo por base um padrão de azulejo presente na Igreja Matriz de Arruda dos Vinhos.

Oficina de Azulejo com Caroline Vidal

Notas: Os azulejos serão cozidos após o término da atividade, devendo ser levantados no Serviço Educativo e Cultural ou Posto de Turismo pelos participantes, em data a combinar no dia da oficina.

Ponto de Encontro: Posto de Turismo
  • Adicionar à sua agenda