Câmara Municipal e Junta de Freguesia assinam protocolo de valorização da adoção canídea

26-DEZ-2023

Recentemente, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos assinaram um protocolo de valorização das adoções canídeas efetuadas através do Centro de Recolha Oficial de Arruda dos Vinhos.

Este documento prevê medidas de apoio aos novos detentores, como a isenção de taxas de registo e licenciamento, ao longo de toda a duração da vida do animal, enquanto esteja registado na nossa freguesia, além da atribuição de porta-sacos portáteis, para os passeios dos patudos.

«Não apenas um gesto simbólico, apesar de estarmos a falar de valores de licenciamento reduzidos, queremos dar um sinal às pessoas de que existem vantagens para uma adoção responsável de cães que tenham sido abandonados e recolhidos para o centro arrudense, sendo o principal o bem-estar do animal, para que tenha um lar, uma família», destacou Fábio Romão Morgado, Presidente da Junta de Freguesia, na assinatura deste ato.

Pela Câmara Municipal, assinou a Vereadora Rute Miriam, que destacou o empenho do Município em reduzir os números de animais abandonados no nosso concelho, encontrando mais famílias de acolhimento para os vários animais que se encontram à guarda municipal, de entre cães, gatos e outros.

Nesta iniciativa, o Presidente da Junta de Freguesia também aproveitou para reconhecer e agradecer os esforços da Vereadora Rute Miriam e sua equipa na causa do bem-estar animal.

Saiba mais sobre o trabalhado desenvolvido pelo CROAV e agende uma visita para conhecer os animais para adoção: https://www.cm-arruda.pt/centro-de-recolha-oficial-de-animais-de-companhia