Catástrofe Criativa - Um Sucesso de Exposição

06-FEV-2024

Catástrofe Criativa - Um Sucesso de Exposição

Durante o fim-de-semana passado, centenas de arrudenses (e não só) deslocaram-se ao Salão Nobre da Junta de Freguesia, para visitar a exposição de pintura do artista Francisco Rodrigues. De sua autoria, a iniciativa «Catástrofe Criativa» configurou-se enquanto a mostra pública a solo do artista.

Contando com mais de vinte obras originais, na sua inauguração, o Presidente da Junta de Freguesia destacou «a criatividade imaginativa do Francisco, capturando, na abstratividade das suas pinturas, várias emoções e cenários, que nos levam a viajar milhares de quilómetros, sem sairmos da sua tela».

Uma iniciativa promovida pela Secretária da Junta de Freguesia, Ana Janeiro também referiu a sua «alegria, por criarmos novas oportunidades aos jovens arrudenses, dando-lhes um espaço para promoverem a sua criatividade, o seu trabalho. Não apenas através da Start-Up Cultura, mas também abrindo as portas do edifício-sede da Junta de Freguesia, num espaço que se quer de todos e para todos».

A exposição esteve patente entre os dias 2 e 5 de fevereiro, ficando a promessa do autor de regressar com uma nova coleção.