Casa cheia para se falar das Linhas de Torres

25-NOV-2019

No passado dia 23 de novembro, dando seguimento ao ciclo de conferências «Arruda - Passado, Presente e Futuro», o Salão Nobre da Freguesia para se falar sobre «As Invasões e as Linhas de Torres».

Património histórico português, com especial relevância para a região Oeste, as Linhas de Torres, e os acontecimentos conexos a estas, ainda hoje são fonte de aprofundados estudos, para uma melhor compreensão da época.

Nesta sessão, tivemos a honra de receber com o Senhor Coronel José Geraldo, autor do livro «As Invasões Napoleónicas – Desde a Ida da Família Real para o Brasil às Linhas de Torres 1807-1811», que nos fez uma breve contextualização histórica dos eventos da época e do impacto das estruturas militares.

Uma sessão bastante participada, tanto a nível presencial, como através dos vários internautas que acompanharam a nossa emissão em direto, «a conferência denotou a sede cultural e histórica que permanece ativa nos arrudenses, em quererem conhecer melhor o seu passado coletivo, das nossas terras e das nossas gentes», destacou Fábio Romão Morgado, no encerramento da sessão.

O ciclo de conferências retoma em 2020, com uma nova programação.

Juntos fazemos Arruda viver.

 

Registo Fotográfico | Vídeo do Evento

  • Partilhar