Eleições Europeias trazem novidades no recenseamento e votação

23-ABR-2019

Dentro de um mês, milhões de eurocidadãos serão chamados a eleger o próximo Parlamento Europeu. Em Portugal, a realizarem-se no dia 26.05.2019, estas eleições trazem consigo algumas novidades ao nível do recenseamento e votação, nomeadamente:

1. Com a reformulação e simplificação do sistema de recenseamento eleitoral, deixa de existir o Número de Eleitor e respetivo cartão, passando cada cidadão a identificar-se unicamente com o seu Número de Identificação Civil (NIC), presente no Cartão de Cidadão / Bilhete de Identidade.


2. Na freguesia de Arruda dos Vinhos, as mesas de voto passam para o Jardim de Infância do Centro Escolar de Arruda dos Vinhos (em frente ao Continente - Av. Eng.º Adriano Brito da Conceição).


3. A distribuição dos eleitores pelas secções de voto passa a realizar-se por ordem alfabética, devendo cada cidadão, de forma antecipada, inteirar-se da sua nova mesa.


Para mais informações, poderá contactar o serviço de atendimento da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos ou o Portal do Recenseamento do MAI (www.recenseamento.mai.gov.pt).

No próximo dia 26 de maio, não deixe que outros decidam por si!

Edital de Secções de Voto

  • Partilhar