Junta e SINTAP assinam Acordo Coletivo de Empregador Público

27-DEZ-2018

No seguimento das negociações entre as partes, e após deliberação do Executivo, no passado dia 22 de dezembro, a Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP) assinaram esta quinta-feira um acordo coletivo.

Este instrumento visa a introdução e harmonização de boas práticas de emprego para os trabalhadores, ao nível dos horários, folgas, férias e outros benefícios além do estipulado pelo Código do Trabalho.




«O setor público tem de ser um exemplo na conciliação entre a vida profissional e particular dos seus trabalhadores. O reconhecimento das entidades empregadoras não pode passar unicamente pelo componente do vencimento, mas também no fomento de meios e oportunidades para o desenvolvimento da vida pessoal e familiar em harmonia com a laboral», destaca Fábio Morgado, Presidente da Junta.

«Este acordo, que oficializa algumas práticas introduzidas neste primeiro ano de mandato, acrescentando outras novidades, trará aos atuais e futuros funcionários mais-valias para se sentirem valorizados nesta casa», remata.

O acordo tem efeitos imediatos à data da sua assinatura, estando disponível aqui.


Juntos fazemos Arruda viver.

  • Partilhar