Cabaz Social da Freguesia inicia distribuição

29-OUT-2018

Dando continuidade ao plano de ação social para esta freguesia, aprovado pelo Executivo em março deste ano, começa a ganhar forma o Cabaz Social da Freguesia, uma medida de complemento para agregados mais carenciados.

Aliando a outras medidas sociais existentes na freguesia, destacando a Loja Social do Município, focada em bens materiais complementares, como roupas e mobiliários, e a Cantina Social da Santa Casa da Misericórdia, garantindo meios alimentares, direta e indiretamente, a vários agregados, este projeto visa a distribuição de bens de higiene pessoal e limpeza das habitações.

«Existindo outras instituições que asseguram a alimentação e vestuário dos agregados carenciados, e não pretendendo redundâncias à rede de apoio social, avança a Junta de Freguesia com outro aspeto essencial para uma vida com dignidade: a higiene das pessoas e do seu domicílio», destaca o Presidente da Junta.

Na aquisição do cabaz, a Junta de Freguesia contou com a colaboração do Intermarché de Arruda dos Vinhos, parceiro deste projeto: «é bom encontrar parceiros disponíveis a dar um passo em frente no combate às fragilidades dos habitantes da freguesia, num espírito solidário, agradecendo ao Intermarché esta vontade», remata Fábio Morgado.

A distribuição dos bens será realizada em articulação com os serviços sociais da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, através da identificação dos agregados, prevendo-se a primeira distribuição para meados de novembro.

Juntos fazemos Arruda viver.
  • Partilhar