Freguesia de Arruda dos Vinhos elege Zelador

02-MAI-2018

Criada na Assembleia de Freguesia realizada no passado mês de fevereiro, a figura do Zelador entra agora em plenas funções, com a eleição efetiva do seu primeiro membro.

Sendo um ponto inovador na região, o Regulamento do Zelador da Freguesia institui uma nova figura nesta autarquia que «se pretende próxima, disponível, dinâmica e proativa, uma figura que, além dos serviços e do Executivo desta Junta, possam os fregueses recorrer e abordar, transmitindo o Zelador todas as informações necessárias para a resolução dos casos, auxiliando na procura de respostas», destacou Fábio Morgado, Presidente da Junta.

No rescaldo da eleição, tomou posse Adelino Ramos enquanto o primeiro zelador, para um mandato que coincidirá com o ciclo autárquico. 

No desempenho das suas funções, o Zelador constituir-se-á enquanto um interlocutor dos fregueses e da Junta, recolhendo contributos e assinalando situações que podem carecem a intervenção desta autarquia, estando devidamente credenciado e identificado para este efeito.

  • Partilhar